Por que você precisa de uma agência de SEO agora

Mostrar a sua empresa online é vital para o seu sucesso. Mas, com milhares de outras empresas competindo por visibilidade, como a sua se destaca da multidão?

Na última década, o mercado digital cresceu exponencialmente. Enquanto o processo de vendas costumava começar assim que um cliente potencial pegava o telefone, agora esse processo começa assim que a pessoa se conecta à Internet. Com mais de 85% dos consumidores acessando mecanismos de pesquisa on-line para encontrar o serviço que procuram, é seguro dizer que os hábitos de compra do consumidor mudaram para sempre, assim como o mercado.

Apenas ter um site não é mais suficiente, com mais leads do que nunca sendo gerados online, sua empresa precisa agir de forma mais inteligente e rápida para pegá-los.

Digamos, por exemplo, que você é um encanador local. Fora os consumidores fazendo uma pesquisa direta pelo nome da sua empresa, seu mercado-alvo vai se dirigir ao Google, digite “[nome do local] encanador” e faça a mágica. E ninguém tem tempo para pesquisar até a 23ª página de resultados do Google. Então, a menos que você tenha um daqueles cobiçados anúncios de primeira página, ou um consumidor particularmente obstinado, você está praticamente sem sorte.

É aqui que entra o Search Engine Optimization (SEO).

Tenho certeza de que, nos últimos anos, você viu essa pequena abreviatura surgindo em todos os lugares, seja isso ou você foi perseguido por ligações não solicitadas, oferecendo-lhe uma consultoria de SEO gratuita. E assim como muitos donos de empresas, você pode ficar um pouco confuso com o repentino aumento no vocabulário empresarial.

Devido à sua natureza bastante alquímica, existem muitos mal-entendidos sobre o que exatamente é SEO e o que pode fazer. Mesmo para uma agência de SEO da Bristol, como nós, às vezes o SEO pode ser um pouco opaco.

Mas um bom SEO, SEO feito da maneira certa, é o motivo pelo qual sua empresa vai aparecer na primeira página do Google e ser vista por consumidores em todo o mundo. E não estamos falando sobre estar na página 1 para o nome da sua empresa. Isso pressupõe que as pessoas já sabem sobre você.

Não, estamos falando sobre ficar na primeira página de qualquer consulta de pesquisa em potencial que seus futuros clientes usarão para encontrar os produtos e serviços que você oferece. Dando a você uma vantagem competitiva como nenhuma outra.

O que é SEO?

Poderíamos apenas dar a você um monte de jargão técnico baseado em dados e chavões de marketing, mas gostamos de mantê-lo direto e demonstrar a abordagem direta que o SEO pode ter em seu negócio. Então, vamos nos reorientar.

Se você for proprietário de uma empresa em 2020, presumo que tenha um site – se não tiver, ligue para nós agora.

Ok, então pense nisso, por que você tem um site?

Basicamente, seu site é um espaço reservado digital para sua empresa. Ele está lá para ocupar espaço, declarar sua presença e chamar a atenção. Ele serve como um portal online para seu negócio, educando, engajando e convidando clientes em potencial a se aprofundarem, descobrirem mais sobre você, seus produtos e, mais importante, sua marca. Um showreel das suas melhores partes.

Mais do que isso, seu website desempenha um fator chave na conversão de todas as visitas arduamente conquistadas em leads e depois em vendas.

Essencialmente, um site gera tráfego e receita. Duas coisas importantes para o sucesso do seu negócio.

Mas como pode um site fazer isso se ninguém pode vê-lo?

Se o seu site está alojado em algum lugar nos cantos escuros da web, ele definitivamente não vai conseguir clientes e, certamente, não vai ganhar vendas.

Sim, o marketing tradicional direcionado e até a mídia social, até certo ponto, podem ajudar a aumentar seus números, mas, da mesma forma que vasculhar um sofá velho em busca de moedas, encontrar oportunidades dessa forma é um acerto e erro. Você não sabe se vai encontrar alguma coisa e, se encontrar, não sabe se vai ter algum valor.

Empregar um SEO de qualidade pode obter leads relevantes, com uma alta chance de conversão, tornando-o menos parecido com a troca de sofá e mais parecido com ir direto para um caixa eletrônico.

Como o SEO leva clientes ao meu site?

Que bom que você perguntou!

Embora o Google possa parecer uma entidade mágica e misteriosa, ele segue um certo conjunto de “regras”. Mesmo que goste de mudar as regras com frequência! Essas regras são baseadas no que o Google acredita que o usuário está procurando, tanto em termos de qualidade de conteúdo quanto de experiência do usuário. Essas regras são estabelecidas nas Diretrizes para webmasters do Google.

SEO pega essas regras, traduz-as em estratégias viáveis ​​e as implementa em seu site e em toda a Internet. Essencialmente, para cada regra ou alvo que você atinge em seu site ou além, mais favoravelmente o Google parece em seu site e mais alto ele o empurra para cima no ranking.

Duas coisas importantes a lembrar sobre SEO são:

  • Relevância
  • Autoridade

Quanto mais confiável for o seu site, e quanto mais relevante for o seu conteúdo para os termos de pesquisa de uma pessoa no Google, mais visível ele será.

Como faço para construir relevância?

Construir relevância em seu site e em seu conteúdo, em última análise, tudo se resume em compreender os problemas e questões que seu mercado-alvo tem e como seus produtos ou serviços podem resolvê-los. O que mantém seus clientes acordados à noite e o que você pode fazer para acalmá-los de volta ao sono?

Pesquise as dúvidas comuns de seus clientes e como eles procuram as respostas online. Que termos de pesquisa ou “palavras-chave” eles usam? A chave para criar uma cópia da web bem otimizada é encontrar o ponto ideal entre a dor e o alívio. Crie conteúdo que atenda às necessidades e resolva os problemas de seus clientes, inclua o máximo de informações relevantes possível para essas consultas de pesquisa em potencial e, antes que você perceba, estará dizendo ao Google – e aos clientes em potencial – exatamente o que deseja encontrar para.

Como eu construo autoridade?

A autoridade é medida principalmente pela análise do número e da qualidade dos links de outras páginas da web para seu site. É por isso que se você falou com qualquer agência de SEO, eles falarão muito sobre como construir backlinks.

Um backlink, essencialmente, é um link de entrada para seu site de outro. Assim como no mundo real, um backlink é semelhante a uma recomendação boca a boca de seu site e serviços. Por um site com link para o seu site, ou uma parte do seu conteúdo, deles, eles também estão transferindo uma pequena quantidade de autoridade na web junto com ele.

Mas nem todos os backlinks são criados iguais, quanto mais confiável e relevante for o site do qual você obtém um link, mais autoridade ele deixará de lado.

Cada backlink é como um sinal para o Google de que seu site está ganhando força e autoridade, e diz ao Google que seu site deve ser visto por mais pessoas. Construir backlinks fortes e sustentáveis ​​pode levar seu site do topo da página 18 para o topo da página 1.

Imagine a world wide web como uma web real, você quer que seu site esteja bem no centro, com todas as strings, ou links, conectando-se direta ou indiretamente a você.

É importante notar aqui que um bom SEO não será um processo noturno. Se você deseja garantir que seu site não apenas suba na classificação, mas permaneça lá, você precisa empregar um processo de SEO orgânico que construa gradualmente todos os links certos nos lugares certos.

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