Tráfego Orgânico

Tráfego Orgânico

POR QUE O TRÁFEGO ORGÂNICO É IMPORTANTE PARA A SUA EMPRESA?

Embora você possa usar estratégias como páginas iniciais e sites de redes sociais para construir audiências, todas elas apontam para a principal joia do seu arsenal online: o site da empresa.

Não basta construir um site incrível e esperar que as pessoas o encontrem. O que você deve fazer é incluir elementos no design do site que capturem a atenção dos motores de busca. É aí que seus exercícios de Tráfego Orgânico entram em ação.

Para toda estratégia de SEO é necessário:

  • Saber quais são as palavras-chave pertinentes incluir.
  • Crie conteúdo relevante e significativo.
  • Chame a atenção dos motores de busca.


Se o seu site contém os produtos e/ou serviços que os usuários esperam encontrar quando inserir uma frase de pesquisa em um navegador, você tem uma boa chance de encontrar seu site pelo menos na primeira página dos resultados da pesquisa.

Quando você fizer um ótimo trabalho com Tráfego Orgânico, seu site aparecerá nos três primeiros resultados, algo aumentará drasticamente como visitas ao site.

CONHECIMENTO DA MARCA

É extremamente difícil pegar um site existente e depois conectar certos aspectos do Tráfego Orgânico.Para realmente obter o melhor resultado, o site deve ser projetado desde o início com o SEO. 

Afinal, você nunca tentou assar um bolo de carne primeiro e depois adicionar a farinha de rosca, não é? Pense no Tráfego Orgânico como a migalha de pão que mantém todos os outros ingredientes do seu site juntos e o resultado será muito mais eficaz do que você sonhou.

TRÁFEGO ORGÂNICO SIGNIFICA PROJETAR AS META DESCRIÇÕES E TAGS DE TÍTULO CORRETAS

Na mídia impressa, considere o que o slogan certo faz para atrair a atenção e motivar os consumidores a ficar com você o tempo suficiente para descobrir o que você tem a oferecer.

Essa mesma ideia vale para as descrições de Tráfego Orgânico que você escreve para descrever seu site e as tags de título que acompanham cada página.

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TRÁFEGO ORGÂNICO AJUDA VOCÊ A NAVEGAR PELOS FATORES DE NAVEGAÇÃO

Muitos empresários ficam surpresos ao saber exatamente o que entra no ranking de um site, blog ou página. Na verdade, os mecanismos de pesquisa usam pelo menos algumas centenas de critérios diferentes para determinar onde uma página é classificada nos resultados da pesquisa. Embora o uso das palavras-chave de Tráfego Orgânico corretas no texto da sua página ajude, há muito mais a considerar.

É aqui que entender tudo como o Tráfego Orgânico funciona fará uma enorme diferença. Você precisa entender o que atrairá o tipo certo de atenção e aumentará os resultados do seu site, bem como o que pode deixá-lo na última página desses resultados.

Navegar nas águas da Internet não significa planejar um roteiro e seguir a partir daquele dia em diante. À medida que os mecanismos de pesquisa refinam seus algoritmos, você descobrirá que seu site vai do terceiro lugar nos resultados para cair na primeira página. A única maneira de evitar isso é:

  • Esteja ciente do que está funcionando agora hoje.
  • Antecipe as alterações do algoritmo de pesquisa.
  • Atualize sua estratégia antes que essas mudanças sejam implementadas.

Embora isso leve tempo, significa que sua estratégia de SEO estará em constante evolução e continuará a ser bem-sucedida no futuro.

SEO AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA SUA CREDIBILIDADE

Seu site, blog ou outra forma de presença online deve transmitir algo de valor para outras pessoas.

Em termos de um negócio, você quer educar, entreter e, finalmente, convencer os consumidores de que o que você tem a oferecer é o que eles precisam comprar.

A menos que você estabeleça algum grau de credibilidade com esses consumidores, seus esforços não irão a lugar algum.

DOMÍNIO DO MERCADO

Tráfego Orgânico é uma das suas ferramentas mais poderosas para ganhar atenção, estabelecer relacionamento e, finalmente, ganhar credibilidade. Com base em quão bem você usa o tipo certo de otimização de mecanismo de pesquisa para dizer quem você é, o que você oferece e por que isso é importante, você envolve o visitante por tempo suficiente para mostrar seu ponto de vista. Se esse ponto ressoar com o potencial comprador, ele ou ela lhe dará uma chance. Supondo que seus produtos cumpram as promessas feitas, você ganhou um cliente fiel que permanecerá com você por um longo tempo.

Um componente chave para estabelecer sua credibilidade é o link building. Quanto mais links para seu site puderem ser encontrados em outros sites confiáveis, melhor será para a reputação do seu site. Além disso, você deseja que os links sejam naturais e não forçados. O Google e outros mecanismos de pesquisa levam todos esses fatores em consideração ao classificar seu site.

SEO ENSINA VOCÊ A EVITAR O PREENCHIMENTO DE PALAVRAS-CHAVE

Existem métodos mais antigos de Tráfego Orgânico que funcionaram bem nos últimos anos, mas deixaram muitos usuários da Internet se sentindo um pouco enganados.

Uma dessas estratégias é chamada de preenchimento de palavras-chave. Algoritmos mais antigos não procuravam apenas palavras-chave relacionadas às frases que os usuários empregavam para pesquisas.

Eles também procuraram múltiplos usos dessas frases. Isso significava que, se você incluísse uma frase de pesquisa comumente usada em seu texto, as chances de essa página aparecer no topo dos resultados de pesquisa eram ótimas. E quanto mais você usar essas frases, melhor.

Os algoritmos de hoje são muito mais sofisticados e o foco está no conteúdo que é útil para o leitor.

Isso significa que o preenchimento de palavras-chave e abordagens semelhantes não ajudam mais a colocar um site ou página no topo dos resultados. Na verdade, se você exagerar em certas frases, há uma boa chance de que um ou mais dos mecanismos de pesquisa penalizem seu site e o diminuam nos resultados.

O tipo certo de estratégia de Tráfego Orgânico (SEO) ajuda você a evitar esse erro e melhorar as chances de sair por cima.

TRÁFEGO ORGÂNICO FUNCIONA BEM COM OUTROS MÉTODOS DE MARKETING

Antigamente, havia quem previsse que a publicidade tradicional se tornaria obsoleta. Isso não aconteceu. Em vez disso, há mais opções do que nunca para colocar sua empresa e seus produtos na frente do cliente. Algumas dessas opções adicionais estão relacionadas ao uso de Tráfego Orgânico nas redes sociais.

Nos últimos anos, os principais sites de redes sociais abriram uma maneira totalmente nova para os empresários alcançarem os clientes. Estabelecer uma conta ou página da empresa em um site de rede social significa a chance de construir uma audiência boca a boca. As pessoas podem optar por “curtir” ou “seguir” a página e acompanhar as postagens que são adicionadas regularmente.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao aprender como usar Hashtags para chamar a atenção de clientes em potencial:

  • Hashtags devem preceder palavras diretamente relacionadas ao seu conteúdo.
  • Menos é mais. Use apenas uma a três Hashtags por postagem.
  • Elimine Hashtags desnecessárias.

SEO AUMENTA SUA CAPACIDADE DE COMPETIR COM OUTRAS MARCAS

Sua marca pode ser bem respeitada, e isso é ótimo. O problema é que existem outras marcas por aí que também são conhecidas pelos usuários e eles não têm problemas em comparar a qualidade e o preço de seus serviços com os concorrentes.

Você não pode confiar apenas na reputação da sua marca, já que quase todo mundo está procurando um bom negócio.

Pense em como as descrições de seus produtos apareceriam nos resultados dos mecanismos de pesquisa, desde que você use as palavras-chave e frases-chave corretas.

Um posicionamento mais alto nesses resultados significa que sua oferta tem a chance de causar uma impressão positiva nos compradores de comparação antes que qualquer outra pessoa possa fazê-lo.

Você efetivamente definiu o padrão pelo qual todos os outros concorrentes serão julgados. A menos que eles possam apresentar alguns incentivos fortes, muitos desses compradores retornarão ao seu site e farão um pedido.

TRÁFEGO ORGÂNICO AJUDA A EVOLUIR SUA PRESENÇA ONLINE

Se você está no mercado há vários anos, já sabe que a publicidade tradicional recomenda agitar as coisas de vez em quando. A ideia não é mostrar ao cliente a mesma coisa de sempre, mas apresentar a empresa de uma forma nova.

Por exemplo, pense na frequência com que novos comerciais de televisão são lançados para diferentes produtos. Mesmo aqueles que capturam a imaginação do público comprador são normalmente aposentados em menos de um ano.

Tráfego Orgânico ensina você a seguir o mesmo conceito básico para sua presença online. Mantenha as coisas interessantes:

  • Atualizando seu site com frequência.
  • Substituindo imagens, bem como conteúdo.
  • Retrabalhando suas meta descrições e slogans.

Mantê-lo atualizado permitirá que você mantenha clientes de longo prazo, mesmo que atraia novos em outras demografias desejáveis.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e tenha gratuitamente o diagnóstico do site da sua empresa.

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