5 MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR NO POSICIONAMENTO DA SUA EMPRESA
Hoje é impensável você ter posicionamento e vantagem competitiva sobre seus concorrentes sem ter na sua estratégia, meios digitais para atingir tal feito.
Mesmo com o marketing parecendo algo tão amplo, às vezes fica a impressão algo para grandes empresas e que não dá para saber nem por onde começar, mas com levantamento de necessidades e mapeamento das demandas mais urgentes, é possível traçar um caminho para atingir o objetivo desejado e se tornar uma empresa referência em posicionamento no Google.
Hoje o ambiente digital permite que pequenas e médias empresas ampliem sua divulgação e aumentem seus resultados.
Veja nosso artigo sobre SEO para pequenas empresas:
Veja no nosso artigo 5 motivos pelos quais você deve investir no posicionamento digital da sua empresa.
1 – Atualização
Enquadrar sua empresa nas últimas tendências do Marketing digital é um ponto a favor para construir autoridade e aumentar presença da sua marca. Isso não vale somente para os profissionais do setor mas todo empresário, empreendedor, dono de negócio que tem visão de ampliar os resultados da sua empresa.
Marcas que acompanham o mercado possuem maiores chances de obter vantagem competitiva e se tornar referência no seu segmento.
Além disso um dado interessante é que 66% dos brasileiros já estão nas redes sociais segundo a Marketing Charts.
Isso é fundamental para que o público tenha sempre sua marca á disposição e facilite a lembrança da mesma.
2 – Concorrência
Seus concorrentes estão utilizando alguma estratégia e já estão se posicionando no Google e em outros buscadores, essa é uma oportunidade da sua empresa tomar frente e buscar seu espaço, afinal se seu concorrente está lá, porquê não a sua empresa também?
Um dado interessante é que de todos os sites do mundo, somente 2%, isso mesmo, somente 2% estão no padrão de posicionamento do Google, ou seja, somente 2% são aptos a estar na parte de cima dos resultados de pesquisa rsrs.
3 – Visibilidade
81% dos usuários fazem algum tipo de pesquisa online antes de fazer uma grande compra, dentro ou fora da internet. Por que não pode ser a sua empresa? O grande diferencial de um trabalho de marketing digital é a assertividade de encontrar as pessoas que estão procurando o seu produto ou serviço.
Então quanto maior propriedade você tiver no seu ramo de atuação, quanto mais conteúdo compartilhado, maior autoridade você irá construir nos resultados do Google. Legal não é?
4 – Acompanhamento
Para ter posicionamento de destaque nos canais de busca, o Digital possibilita o acompanhamento dos resultados em escala de anos, meses e até em tempo real, tudo para você ter com facilidade os resultados e consequentemente o desempenho do seu site.
Com os resultados simultâneos, é possível ter uma reação rápida diante de alguma tendência, seja ela de alta ou de queda, os dados serão a direção do seu negócio.
5 – Credibilidade
Por último e não menos importante, a credibilidade, sites bem posicionados na internet, indicam uma empresa confiável, em que o público se sente mais seguro para se informar sobre um assunto, ou até conhecer um produto, ou serviço, ao aprender sobre o mesmo isso possibilita já aderir á marca.
Mencionamos, nos tópicos anteriores que a propriedade no assunto constrói a autoridade, trazer seu conhecimento para enriquecer o conteúdo da sua empresa, torna a relação entre cliente e empresa mais leve, criando um envolvimento onde sua empresa é a emissora e seu público a audiência, o nosso objetivo é lhe conhecer melhor para juntos alcançarmos resultados incríveis, com acompanhamento e avaliação dos resultados. Entre em contato conosco.